Pais,sejam amigos dos seus filhos!

By | março 19, 2018 Leave a Comment

Todos nós estamos programados a cair,uns tem mais facilidade pra se reerguer e outros nem tanta. Na fase da adolescência muitas vezes passamos por inúmeros problemas em um só dia: pessoas que te olham torto,superior,alguém que te julga sem ao menos conhecer,pessoas que te odeiam sem ao menos ter um motivo cabível pra isso,amores rasos e amizades falsas. Todos esses problemas está ligado a nós,adolescentes. Sinceramente,eu ainda não sei como passar por tantos problemas assim! Eu só tenho 15 anos,tenho muito que viver. E esse é um dos motivos pra eu continuar vivendo.
Quando me decepcionei pela primeira vez por um ''amor'' não correspondido,achei que nunca iria superar,graças a Deus e a mim mesma,eu superei. - Eu tenho 15 anos,vou conhecer muita gente ainda! - E sim,eu conheci muitas outras e novas pessoas,que fizeram com que tudo fluísse do jeito que tinha que ser. Precisei muito do apoio dos meus amigos e da minha família,pois sabia que neles eu encontraria o amor que eu estava tentando ver em um alguém tão superficial. Quando me desencantei,eu percebi que em mim tinha amor de sobra & que nele faltava o dobro.Hoje,eu me sinto bem mais forte. Gosto das pessoas,mas gosto mais de mim. Ninguém é responsável pela minha felicidade além de mim mesma,e hoje,eu poderia até me apaixonar novamente,mas com a consciência de que saberia viver sem a pessoa e sem o amor dela. Muitas vezes eu ouço os pais dizendo que nós não temos problemas,que só estudamos...Fala sério!

  1. Suas amigas falando mal de você pelas costas
  2. Paixões não correspondidas 
  3. O mundo um caos 
  4. '' O que eu vou ser na vida?'' 
  5.  '' Quem eu sou e quem eu quero ser?'' 
  6.  Pressões na escola e pressões dentro de casa
  7.  Autoestima baixa ( a minha já encontrou petróleo rs)
  8. Crise de ansiedade e crise existencial te acompanhando a todo tempo
Não temos problemas? Falta um imenso apoio das famílias em relação a nós. Um cuidado elevado e uma atenção redobrada. Poucos pais se interessam em saber como o filho anda na escola,se ele está bem e procura saber se ele realmente está. Muitos,nem imaginam que a filha já se apaixonou e quebrou a cara milhares de vezes por demonstrar tanto amor pra um alguém vazio desse sentimento.
Uma vez, uma professora minha disse que 'A filha que recebe o amor dos pais dentro de casa,não procura tão pouco na rua. Porque sabe o amor que merece receber,e não aceitaria algo menor que isso.' E é verdade. Não digo que os pais estão deixando de amar os filhos,mas eles estão deixando de ser presentes,de conversar,procurar saber e conhecer.É por isso que é comum vermos moleques batendo em suas namoradas no meio da rua. Fico me perguntando aonde estão os pais dessa menina,eles não vêem isso acontecendo? Não é possível! Tenho amigas que me dizem que não tem coragem de se abrir com a mãe com nada pelo fato da mãe não demonstrar menor interesse,e não a vê como amiga. Pais,sejam amigos dos seus filhos!!!!!! Deem a eles total liberdade pra falar de qualquer assunto. Procure conhecer,ajudar e estar por eles. Porque nesse mundo aonde ninguém é amigo de ninguém,nosso apoio são vocês. Os adolescentes agradecem. 

- E.G
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

É sempre um prazer ler e receber os comentários de vocês,leitores! É através deles que interagimos. E graças a eles,fico satisfeita e feliz com meu trabalho.
Muito obrigada! ♡