Vale a pena perder alguém por orgulho?

By | abril 24, 2018 26 comments

Oi,minhas vidas. Tudo bom? Espero que sim porque por aqui vai tudo muito,mas muito confuso mesmo.


Sabe aquela pessoa que você deixou de falar ou por que brigaram,discutiram e até mesmo por conta do orgulho? Quanto valia aquela amizade pra você? E mesmo assim você a deixou ir porque as vozes do seus pensamentos diziam que ''SE ELA SENTISSE FALTA,ELA VIRIA ATRÁS''. Estou certa?

Eu entendo porque estou passando e já passei muito por essa fase. Mas,isso se chama orgulho. Todo ser humano tem! E eu quero dizer que,se você pensa assim,a outra pessoa também pode estar pensando dessa forma.

A questão é: Vale a pena perder alguém que você gosta tanto por motivos bobos de orgulho? Só porque seu ego quer receber aquela mensagem como forma de massagem?


''Orgulho também protege!'' Protege o quê? Protege quem? As pessoas que você perdeu na sua vida foi graças ao orgulho. Ele te protegeu de que? Então não venha me dizer que orgulho protege,porque perder quem a gente gosta,não é orgulho,É BURRICE!

Imagina qual seria a reação dessa pessoa ao receber sua mensagem. Vê que você se importa com ela. Saber que você ainda está ali.

''Onde vai ficar minha dignidade?'' Ué,sua dignidade vai permanecer aonde está. Saiba que você ir atrás de alguém que você gosta não é falta de dignidade,falta de vergonha na cara e muito menos ridículo. A pessoa ficaria feliz em saber que ela é mais importante do que seu orgulho.

''Se eu for atrás e ele me ignorar? O que eu ganho com isso?'' - Baby,só o fato de você estar indo atrás não vai fazer com que ele te ignore. E caso te ignorar,A SUA PARTE VOCÊ FEZ. E ai meu bem,se isso acontecer,ai sim é hora de você fixar no horizonte e ir. Ir viver. Sem se preocupar com o que não fez. Se você for atrás você pode ter a pessoa de volta. (Pode ser uma amizade ou um amor) E se você não for? Bom,se você não for vai sobrar arrependimento,e vai ter que lidar com a saudade.

''Ela poderia quebrar o orgulho por mim também'' PODERIA,mas ela pensa a mesma coisa que você!
Não é fácil esquecer alguém,ainda mais se essa pessoa tem um grande significado na sua vida. Se você for atrás dela hoje,talvez se tiver próxima ,ela volte atrás.

''Se ele sentisse falta...Se eu fosse importante..'' A questão não é 'se' é 'quando'. Até quando você vai perder as pessoas que ama só pelo simples fato do seu orgulho falar mais alto?

Não importa o motivo de vocês terem brigado ou por que pararam de se falar. Está com saudade? Vai atrás! Manda mensagem mesmo. Demonstra seus sentimentos. Você não é e nem vai ser trouxa por isso. Você é humano! Os humanos erram,todos nós erramos e somos feitos de erros porque é errando que se aprende. E se você não aprende,você não muda. Não esquece que a vida é imprevisível. Se a pessoa morrer amanhã,você falou tudo o que queria pra ela hoje?   Vamos ser mais felizes,orgulho é doença! (Pra mim é!)

Aprenda a olhar a vida com outros olhos,porque se você parar pra pensar,no final dela você sempre ganha. Se uma pessoa vale a pena,por que se prender com orgulho? Tudo tem uma razão de ser. Sempre.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

26 comentários:

  1. Respostas
    1. Você acredita que eu estou aprendendo? Bela reflexão!

      Excluir
  2. Essa mensagem veio na hora certa! o orgulho estraga tanta coisa mas as vezes é bom também! mas enfim, belo texto vou levar pro meu dia a dia.
    www.byjennystephanie.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente,Jenny. Estraga muitas coisas que as vezes,nem queremos perder. Fico feliz que tenha gostado ♥️😘

      Excluir
  3. Penso que orgulho é algo que Realmente nos incomoda e atrapalha o prosperar de tudo em nossa vida.
    www.robsondemorais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Difícil de responder ,hum,orgulho faz parte do ser n'e amiga,todos temos que perde lo,o ego só faz mal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito dificil nos encontrar em situações que temos que lidar com orgulho. Mas é fato que ele nunca nos leva a lugar algum. Que bom que você pensa como eu. ♥️

      Excluir
  5. Orgulho não leva a nada, só faz a gente perder um precioso tempo com bobagem! Se vale a pena, deixa o orgulho de lado de uma vez! Adorei a reflexão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo Mah! Acho que não ganhamos nada com ele,pelo contrário.

      Excluir
  6. Tudo depende do que aconteceu de repente o que a outra pessoa acha ser um motivo bobo, pra vc realmente foi algo sério. Eu acho que as pessoas devem ter sim orgulho e amor próprio. Nada de exagerado mas numa medida que você não passe a ser “capacho” de ninguém. Muitas pessoas “pisam”nas outras porque sabem que elas não tem amor próprio e vivem em função das outras. Acho que tudo nessa vida deve ter medida certa e uma dessas coisas, com certeza é o orgulho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo que o orgulho pra se ter,precisa ter uma medida certa. Bem pensado.

      Excluir
  7. Entendo bem desse sentimento, a gente se magoa com as pessoas e acaba se afastando delas, e o orgulho não nos deixar reaproximar, mesmo que no fundo a gente queira isso, fazer uma nova tentativa. Mas eu concordo com você, acho melhor tentar, e se não der certo, a gente, pelo menos, fica com a cabeça tranquila de que fizemos tudo o que podíamos.

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm! Acredito eu,que,a partir do momento em que vamos atrás de uma pessoa,deixamos nosso orgulho de lado e mesmo assim somos ignorados,ai sim,devemos fazer com que o orgulho cresça e fiquemos na nossa. Mas antes de tentar,não se deve existir o orgulho.

      Excluir
  8. A questão é que as pessoas só olham para si mesmas. Elas não olham ao redor e não pensam "poxa, aquela pessoa também pode estar esperando um sinal meu", elas vão direto no "ela não me procurou, então também não vou procurar". Penso que vale muito tentar, agora, se a pessoa realmente não fizer por onde, não adianta muita coisa gastar energias pressionando uma relação que não funciona para os dois, né? Tudo tem um limite, mas perder alguém por orgulho é insanidade, às vezes rs. Adorei a reflexão ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade,Kelly. As pessoas costumam dizer “Se ela não me procurou,não sente minha falta. Não vou procurar”. O orgulho é algo muito complicado. Que bom que gostou! ♥️

      Excluir
  9. Adorei o post. Orgulho é um negócio complicado mesmo, que pode acabar com várias amizades\relacionamentos e que muitas vezes são fruto de um egoísmo tremendo. Amei muito refletir junto com você! <3

    Sorria sempre :)

    ResponderExcluir
  10. Nunca fui uma pessoa muito orgulhosa, geralmente sou eu quem volta a falar com a pessoa se acontecer de a gente discutir. As pessoas que perdi ao longo do tempo, nem digo que foram perdas, pois não foi por orgulho que parei de falar com elas.

    ResponderExcluir
  11. Orgulho é algo complicado de se falar sobre, acredito que mudar vezes a gente perde grandes oportunidades e pessoas simplesmente por medo, não necessariamente por sermos orgulhosos, e para não demostrarmos fraqueza tentamos mudar o foco para parecermos mais fortes do que somos ao invés de aceitar que somos apenas humanos..

    ResponderExcluir
  12. Eu já perdi amizades por conta do orgulho, no começo me fez falta, mas hoje em dia eu até agradeço. Não há espaço para essas pessoas no meu coração mais. Cada um seguiu um caminho diferente e até que foi bom. xD

    ResponderExcluir
  13. Perdi duas amizades por causa de orgulho. Uma delas, realmente não valia a pena, era alguém que eu tinha que ir atrás sempre pra ver se queria sair ou fazer alguma coisa, me afastei, comecei a ignorar, e nunca fez questão de vir atrás de mim uma vez se quer, porque é uma pessoa orgulhosa também. Meu orgulho me protegeu e me fez me afastar de pessoas que não me davam valor. Já teve outra que também era orgulhosa, mas ela deu uns pequenos passos para mostrar que queria se aproximar e eu fui dando alguns também. Se você tá com saudade, tenta ir atrás, se continuar a mesma coisa, significa que a amizade não vale a pena mesmo. Eu prefiro na maioria das vezes nem tentar.

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
  14. Se tem uma coisa que aprendi na vida é que orgulho não leva a nada!
    Adorei suas palavras! Um beijo :*
    www.deixeapenasfluir.com.br / @deixeapenasfluir.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu por que. Estou não. Eu quero passear sim mas. Ver. Algeras e eu vida

    ResponderExcluir

É sempre um prazer ler e receber os comentários de vocês,leitores! É através deles que interagimos. E graças a eles,fico satisfeita e feliz com meu trabalho.
Muito obrigada! ♡