Comece a observar o lado bom das coisas.

By | maio 02, 2018 17 comments
Oi,minhas vidas! Tudo bom? Por aqui tudo numa boa.

Posso dizer que estou muito feliz porque tenho a certeza que Deus está ao meu lado. As vezes surgem dúvidas,perguntas,que eu nem sei responder porque é tanta coisa,não é mesmo?

Quando coisas ruins começaram a surgir na minha vida,por muito tempo eu tive o desejo de sumir,e até mesmo de morrer. Mas começando a analisar tudo,eu percebi que sou egoísta.
As vezes não entendemos o porquê de Deus permitir certas coisas nas nossas vidas,mas isso não significa que ele não esteja ao nosso lado. Nos cuidando e nos protegendo.

Sabe aquele ditado: ''Há males que vem para o bem"? Então,muitas vezes as coisas ruins que estão acontecendo em nossa vida,não necessariamente é pra algo ruim ou sinônimo de uma vida ruim. Com certeza,aquela situação irá trazer algo de bom para você. E eu tenho certeza que quando isso acontecer,você vai se lembrar e dizer: Ah! É por isso que aconteceu isso e aquilo comigo...'' E ai,vai sorrir e perceber o quanto é cuidada e olhada por Deus,nosso melhor amigo de todas as horas. É tudo uma questão de começar a observar o lado bom das coisas.Temos mania de observar somente aquilo de não muito bom que está acontecendo,sem saber que aquela situação pode nos dar um grande significado a vida.


Eu não sei vocês,mas eu costumo questionar muito Deus: Por que está fazendo isso comigo?, Por que permite isso em minha vida?,Por quê e por quês.
Acredito que Deus lá de cima,deve me olhar e falar: EVELEN,CALMA GAROTA!! EU É QUEM ESTOU NO CONTROLE DE TUDO. E quando eu penso nessa hipótese tudo me acalma,porque ele realmente está. Eu sei que apesar de momentos dificeis estarem acontecendo,ele me trará o melhor. Quem não acredita em Deus,opte por acreditar que o universo,o Karma ou qualquer outra crença,irá trazer o bem se o bem,pelas suas mãos,for plantado.

Não se desesperem quando certas coisas ou planos,começarem a dar errado. Pessoas irem embora da sua vida. Deus continua sempre ali,te cuidando e te protegendo. E é dele que nós precisamos. Dos seus cuidados. Dos seus olhos. Do seu amor. E Ele é quem sabe do que precisamos.

Tenham em mente a certeza de que DEUS não nos abandona,não nos decepciona e acima de tudo,não deixa de  nos amar. O QUE VOCÊ PRECISA,É DE FÉ!
Quando comecei agradecer mais e parei de reclamar por coisas que não tinha motivos e nem PORQUÊS,as coisas boas começaram acontecer. Isso não significa que se você não agradecer,só virão coisas ruins. Mas quando somos grato pelo pouco,Deus e o universo abençoa com o muito.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

17 comentários:

  1. Grandes verdades! Infelizmente temos mesmo essa tendência de olharmos pelo lado ruim e de sempre esperarmos pelo pior, mas quando acreditamos que as coisas darão certo atraímos energia positiva, mostramos que possuímos fé naquele que sempre estará pronto em nos ajudar, precisamos acreditar!
    Obrigado pela visita, sempre que voltar será muito bem vinda! Abraços 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade. Precisamos ter e manter a fé naquele que nunca erra.

      Excluir
  2. As pessoas costumam dizer que às vezes uma janela se fecha para uma porta se abrir, né? Eu acredito nisso também! E AMO pensar que Deus está no controle de tudo! <3
    Seu texto está incrível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acredito nisso! A verdade é que entramos em desespero 😕

      Excluir
  3. Oi Evenelen =)
    Sabe que já tem um tempo em que eu estou me treinando para fazer exatamente isso, ver o lado bom das coisas. Olha, devo dizer que pra mim, no inicio não foi anda fácil não, ver que as coisas não estavam saindo conforme o planejado.
    É só ter Fé e acreditar que no fim tudo vai dar certo. Gratidão é a palavra!
    Quanto mais grato você é, mais coisas boas acontecem na nossa vida.


    Beijos de Luz,
    Marina | www.meudoceapartamento.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GRATIDÃO É A PALAVRA!!!!

      Estou tentando também,com o tempo conseguiremos!

      Excluir
  4. Nossa que texto maravilhoso que nos traz uma grande paz ao ler.
    Gostei muito .
    www.robsondemorais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Não sabe como eu fico feliz. ❤️

      Excluir
  5. Eu estou cansada de dizer que a cada texto eu me apaixono mais por você ♡

    ResponderExcluir
  6. Acredito muito nisso que tudo tem tempo certo para acontecer e que quando a gente aprende a agradecer mais coisas para sermos gratos aparece. Esse trecho é super verdadeiro "Tenham em mente a certeza de que DEUS não nos abandona,não nos decepciona e acima de tudo,não deixa de nos amar. O QUE VOCÊ PRECISA,É DE FÉ!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdadeiro e muito tocante! É um dos textos que eu mais gosto ❤️

      Excluir
  7. Com certeza! Adorei o post, super especial! E está certa, todos nós devemos olhar para as situações ruins com esperança, com fé, e acreditarmos que tudo acontece por uma razão! Deus sabe de todas as coisas, e sabe o melhor para casanova um de nós! ♥️����

    ResponderExcluir
  8. Bem reflexivo seu texto, bem especial! Temos que agradecer mais e reclamar menos! Deus é tremendo! Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Me identifiquei com você, as vezes estranhamos porque as coisas estão dando tão errado assim. E aquela tristeza bate, mas como falou pode ser para um futuro melhor, experiencia , aprendizado, e com fé ajuda né? Kissus!

    ResponderExcluir
  10. Já fiquei muito tempo assim me perguntando sobre o porque das coisas que eu estava passando, mas eu entendi que é porque eu tenho que passar por isso e sei que Deus está do meu lado sempre.

    Beijos

    Camila Por Aí

    ResponderExcluir
  11. Pelo título eu já tinha gostado e o texto está muito verdadeiro, sabe quando sair pra sentir o que a pessoa sente através do que escreve? Gostei demais.

    ResponderExcluir

É sempre um prazer ler e receber os comentários de vocês,leitores! É através deles que interagimos. E graças a eles,fico satisfeita e feliz com meu trabalho.
Muito obrigada! ♡