O MAL DO SÉCULO

By | fevereiro 20, 2018 Leave a Comment
E ai,nenis! 
Quero dedicar essa escrita á todos aqueles que estão submetidos ao ''mal do século'',o problema que muitas vezes é considerado ''frescura'',até mesmo pelos pais de alguns adolescentes.
  Comecei a levar a sério essa doença (sim,doença. E não é vergonha nenhuma tê-la!!),quando uma pessoa que eu amava muito foi diagnosticada com ela. COMO ASSIM?? O QUE É DEPRESSÃO?? E AGORA?? LOGO TAL PESSOA QUE APARENTAVA SER E SE DIZIA TÃO FORTE? Ninguém é tão forte quanto se mostra ser! Meu maior medo era deixar a tal sozinha,com medo de sair e quando voltar,encontra-la não mais viva. Uma pessoa com depressão muda totalmente: ela já não brinca,não sorri,não quer se arrumar (podendo ficar dias sem tomar banho),não vive simplesmente porque pra ela,a vida já perdeu a graça. Chora facilmente e sempre que possível,entra em uma crise existencial incontrolável,e os pensamentos constantemente está ligado a morte. SIM!! uma pessoa depressiva ao falar,de 10 palavras,metade é: ''eu quero morrer!!'' E acreditem,há pessoas que infelizmente são levadas a tal ponto... Esses dias vi na internet o vídeo de um adolescente de 17 anos,pulando de uma passarela por conta da depressão,e eu confesso,estou traumatizada. Toda vez que lembro é como se fosse aquele meu parente ou então uma amiga ali,já que ambos passam/passaram pelo mesmo problema. Pessoas,não deixem de ajudar! Reparem seus familiares,seus amigos,aqueles que discretamente mudou e só vive trancado em um quarto com a luz apagada,ou aquele que só está existindo. Procurem saber se ele está bem e se realmente está. Conversem,ofereçam uma palavra de consolo ou uma palavra amiga. Mostrem que estão ai. ''A pessoa precisa de alguém que a abrace mesmo sem que ocorra um pedido,alguém que conforte o coração e dê total confiança de que tudo vai passar,a alma vai ficar em paz e a vida voltará sorrir para si''. 
 E pais,estejam atentos aos seus filhos! Quando ele disser que está precisando de ajuda,ajude-o. Depressão não é frescura e as vezes,só precisam ouvir um "eu tô com você''. 
Lembrando  que a depressão precisa ser diagnosticada,não tem nada a ver com dramas e autoestima baixa. É uma mistura de tudo isso com insuficiência e crises. (e em muitos casos há remédios p tratamento).
E vocês,que estão com depressão,sejam fortes e corajosos!! Se tiver fé,se apegue em Deus. E se não tiver,esteja perto de pessoas que dão risada e que compartilham amor. Sabe aquele seu amigo que ama fazer piada e dar risada? Passe quanto tempo for necessário ao lado dele para que não dê a sua alma espaço pra tristeza,fazendo com que ela lhe invada e se instale. Procurem ajuda e apoio nos familiares,melhores amigos e nos sonhos que tiverem. Que o sonho de vocês seja como estimulo para sair desse buraco,que com toda certeza TEM SAÍDA!!! Não desanimem e tenham ânimo! Alguém,em algum lugar nas asas do universo,precisa de vocês... 
 Saibam que  mesmo o mundo indo tão mal,ainda há boas pessoas dispostas a ajudar e serem seus ''anjinhos da guarda''. E eu,acredito em vocês!!! 


- E.G
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

É sempre um prazer ler e receber os comentários de vocês,leitores! É através deles que interagimos. E graças a eles,fico satisfeita e feliz com meu trabalho.
Muito obrigada! ♡